Guia Representante

A pandemia nos obrigou a adaptar nossas rotinas de uma hora para outra, pegando-nos de surpresa e, para alguns profissionais, foi complicado fazer essa adaptação, como alguns representantes comerciais, pois precisaram encontrar uma alternativa às visitas e reuniões presenciais e realizar as vendas de forma online.

Apesar disso, esse processo não se deu apenas por conta da pandemia: já vinha acontecendo a passos menos acelerados.

Esse novo modelo de vida (e de trabalho) pode otimizar e aumentar as vendas de um representante comercial, uma vez que em vendas online, economiza-se o tempo de deslocamento de um cliente a outro, bem como inevitáveis tempos de espera, extremamente comuns.

É importante, todavia, saber as melhores formas de comunicação e abordagem, de acordo com a característica de cada cliente. Para isso, existem diversos canais que o representante como fazer uso e, quanto maior o número de canais disponíveis, maiores oportunidades de contato e, como consequência, vendas.

Outra dica importante é utilizar os canais digitais para manter contato e enviar catálogos ou informações úteis, de forma a manter o cliente interessado em uma nova compra futuramente.