Guia Representante

Para aumentar o nível de conhecimento, verificamos que o melhor conceito de representação empresarial está em uma lei promulgada em 1965, que afirma:

“ Exerce a representação comercial autônoma a pessoa jurídica ou a pessoa física, sem relação de emprego, que desempenha, em caráter não eventual por conta de uma ou mais pessoas, a mediação para a realização de negócios mercantis, agenciando propostas ou pedidos, para, transmiti-los aos representados, praticando ou não atos relacionados com a execução dos negócios.”

Em suma, um representante comercial é definido como uma pessoa ou empresa que não possui vínculo empregatício e não realiza negócios (vendas) ocasionalmente (ou seja, regularmente).


Diferença entre representante comercial e vendedor

Essa é uma confusão comum de muitas pessoas, e para resolver esse problema, entendemos: Apesar de as funções serem muito parecidas, a maior diferença é que o vendedor é um funcionário da empresa, e o representante, seja pessoa física ou pessoa jurídica, não.

Para as empresas que optam por trabalhar com vendedores, isso significa maior controle, mas custos trabalhistas mais altos, e as empresas que escolhem representantes de vendas para preencher essa função têm custos mais baixos.

Por outro lado, eles também têm menos controle sobre a operação. Vale a pena pesar os pontos positivos e negativos de cada um para determinar o que faz mais sentido para a empresa.

73 respostas em “O que faz um Representante Comercial?”

  1. Pingback: cost for viagra
  2. Pingback: sildenafil 120 mg
  3. Pingback: tadalafil 50mg
  4. Pingback: bactrim panvel
  5. Pingback: nolvadex eureka
  6. Pingback: furosemide taste
  7. Pingback: fluoxetine dosages
  8. Pingback: uses for bactrim
  9. Pingback: diclofenac 75 mg
  10. Pingback: week 3 contrave
  11. Pingback: allopurinol moa
  12. Pingback: buffering aspirin
  13. Pingback: bupropion coupon
  14. Pingback: celebrex effects
  15. Pingback: .25 mg semaglutide

Os comentários estão desativados.